Marketing Digital: conceitos que lhe ajudarão a vender

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Há diversos estudos que apontam as tendências do Marketing Digital e o quanto a compreensão de certos conceitos lhe ajudarão, de forma significativa, a vender mais e de forma consistente (Ebook Grátis).

De modo a reforçar tais tendências do Marketing Digital, podemos analisar o dia a dia de forma prática. Reflita comigo!

  • Quantas pessoas você conhece que possui Facebook? E Instagram e WhatsApp?
  • Quantas dessas pessoas usam essas redes sociais diariamente? Quantas delas buscam comprar algo pesquisando no Google?
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Ebook grátis: Guia Definitivo com Alex Vargas

 

Como acredito que você, caro leitor, tenha respondido “que a grande maioria (se não todas) das pessoas que conhece usam as redes sociais e o Google”, então, podemos perceber a importância estratégica do Marketing Digital. Isto caso queria vender produtos ou serviços na internet (Ebook 10 Passos).

Marketing Digital para todos

Se você é autônomo, micro pequeno empreendedor (MEI), profissional liberal, coach ou consultor de vendas, sem dúvida você já deve estar convencido da importância do marketing digital para você vender mais, escalar seu negócio e faturar mais com menos investimentos (Ebook Grátis). “Faz sentido isto”?

Agora, se você é empresário, empreendedor, gerente ou líder vivendo a pressão de “vender mais em meio ao atual cenário econômico, do aumento da concorrência” e da fuga dos clientes para o mundo online”, também precisará investir em Marketing Digital, só que de forma ainda mais estruturada.

Em outras palavras, se você quer escalar suas vendas de produtos ou serviços, sejam esses seus ou de terceiros, compreender alguns conceitos chaves do marketing digital que relaciono aqui lhe proporcionarão mais resultados (Ebook Grátis) nessa jornada pelo Marketing Digital.

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História de como ele ganhou dinheiro na internet

 

Por que jornada? Porque há muitas estratégias de Marketing Digital, isto sem contar as inúmeras ferramentas e aplicativos.

Logo, ao entrar nessa jornada verá que não há fim e…. nem volta! (risos!). Por isso a necessidade de se familiarizar com alguns conceitos e aperfeiçoar seu mentalidade! (Cursos Online)

Mas calma! Fique tranquilo! Vale muito a pena essa jornada!! (Veja o Vídeo)

  Marketing Digital: o que aprendi com Alex Vargas

 Alex Vargas (Quem é?) é empreendedor digital tendo vários infoprodutos altamente lucrativos lançados, entre eles, o treinamento Fórmula de Negócio Online (Saiba Mais).

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Vídeo gratuito pra fazer você repensar suas estratégias

 

Alex é considero um especialista em criação de negócios pela internet, inclusive citado por grandes referências do mercado.

Neste 14 anos de atuação, Alex Vargas já ajudou, por meio de seus treinamentos online, mais de 100 mil pessoas a alavancarem suas vendas e seus negócios. Dentre essas pessoas estou eu! (risos!)

Comecei a empreender no Marketing Digital em 2015, na ocasião, cheguei a ganhar um dinheiro considerável vendendo como afiliado. Hoje, tenho parceria com grandes infoprodutores dos quais consegui reunir aqui no meu site (Veja).

Logo no início, na primeira vez que fiz um volume de vendas (em uma semana) cujo o valor foi equivalente a um mês de trabalho, fiquei maluco! Logo pensei: “Uau! se consegui ganhar dinheiro com o marketing digital de forma amadora, então, se eu buscar me profissionalizar tenho mais chances de vender bem mais, lógico!”

Desde então sigo na minha jornada me profissionalizando cada vez mais, daí entra o treinamento Fórmula de Negócio Online (Ebook Grátis) nesta caminhada.

  Marketing Digital: alguns conceitos essenciais

Ao analisar o treinamento Fórmula Negócio Online e outros cursos na área que tive a oportunidade de fazer, que por sinal direcionaram boa parte das minhas finanças (risos!), selecionei alguns conceitos essenciais que lhe ajudará a vender mais seus produtos e ou serviços.

Ou ainda, no mínimo, lhe ajudarão nos primeiros passos nessa jornada de aprendizado no marketing digital.

O objetivo do artigo não é aprofundar nos conceitos, para tal, meu nobre leitor poderá dar uma olhada nos ebooks (Ebook Grátis) e até mesmo no Vídeo do Alex (Veja aqui).

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Face ao exposto, segue 3 conceitos do marketing digital que lhe ajudarão a vender.

Conceito 1#: Mapa da Empatia

O que é?

É uma técnica (ou uma ferramenta) visual que permite segmentar seus clientes levando em consideração aspectos comportamentais, suas necessidades, seus desejos, seus medos, além de outros atributos. (Cursos Online)

De forma geral, essa técnica está relacionada a “olhar com os olhos do cliente” para as reais necessidades do mesmo.

Toda pessoa que busca algo (ou compra) está querendo amenizar ou resolver um problema, uma “dor”.

Que “dores” são essa? Neste contexto e relacionando com o público que busca o marketing digital para vender mais, pode ser:

  • “Dor” de vender pouco e ter que fechar seu próprio negócio, perdendo assim, todo o dinheiro investido.
  • “Dor” de não conseguir vender seus produtos/ serviços para mais gente e dessa forma, ter que mudar de profissão.
  • “Dor” de não saber como empreender no marketing digital e continuar recebendo um salário baixo às suas necessidades.

O Mapa da Empatia é fundamental para suas ações de marketing digital, uma vez que serve de parâmetro para elaboração de copys – textos persuasivos (Saiba Mais).

Também, serve nas configurações de campanhas para geração de tráfego e audiência quando, por exemplo, quer levar pessoas para sua lista de transmissão do whatsapp ou para seu site.

Abaixo algumas questões do Mapa da Empatia que ao responder lhe ajudarão (e muito) nas vendas. Procure responder (imagine ou pesquise) as seguintes indagações e relacionar com seu produto/ serviço:

  • Quais os tipos de ofertas que seu potencial cliente está exposto diariamente?
  • Quem realmente influencia a opinião dele?
  • Que canais de mídia contribuem para as decisões dele?
  • O que o motiva? Quais são seus objetivos e sonhos (tente imaginar)?
  • Quais são suas maiores necessidades e frustrações?
  • O que ele realmente quer ou precisa obter?

Essas são algumas indagações que unidas a outros estudos do mercado lhe proporcionarão mais vendas.

Conceito 2#: Copywrite ou simplesmente Copy

O que é?

Copywrite (ou Copy), para alguns especialistas e de forma geral, é a habilidade, por meio da escrita, de persuadir, influenciar e convencer seu público a realizar uma ação (CTA) específica.

Dentro dessa perspectiva se destaca a busca por uma maior engajamento, quebra de objeções relacionadas ao seu produto/ serviço, entre outros aspectos.

No que tange a convencer o seu público a realizar uma ação específica (CTA), podemos citar desde assinar sua newsletter, baixar um ebook seu até ver seu vídeo de conteúdo até o final.

Logo, podemos deduzir que se aplica ás diversas formas de interação com o seu público.

Por sua vez, quando falamos em Copywrite (ou Copy), podemos associar, embora não se resuma a isso, aos gatilhos mentais.

Alguns gatilhos mentais mencionados pelo Alex Vargas do Fórmula Negócio Online (Saiba Mais) incluem:

  • Gatilho da autoridade. Exemplo: “reconhecido como um dos grandes especialistas em negócios online”.
  • Gatilho da escassez. Exemplo: “com esse desconto só consigo segurar até amanhã as 10 horas. A procura é grande e tempos pouco desse produto”.
  • Gatilho da reciprocidade. Exemplo: “pode degustar esse produto! É de graça para você! Faço questão!”

Percebe que essas estratégias estão no dia dia, nos convencem e nem percebemos o seu poder?

 Conceito 3#: Tráfego e audiência

O que é?

Em linhas gerais, pode ser definido como gerar fluxo de visitantes para o seu site ou para seu funil de vendas. É um dos aspectos mais cobiçados no marketing digital.

Afinal, você pode ter ótimos produtos e serviços, bem como um muito bonito e bem organizado, contudo, se não tiver pessoas frequentando ele não adiantará.

De forma semelhante a uma loja física, você pode ter uma bela loja e produtos de qualidade, porém, quanto menos pessoas entrando nela, menos será sua chance de vender. Certo?

Temos então o tráfego orgânico, que é aquele que o potencial cliente visita, por meio de um conteúdo de valor que você gerou, seu site (ou abaixa um material seu), isto naturalmente.

E temos também o tráfego pago, que como o termo sugere, implica investir grana em campanhas. Inclui assim, mídias sociais, plataformas online, influenciadores digitais, buscadores de pesquisa, entre outros.

O objetivo final dessa abordagem, é que esses meios mostrem seus conteúdos para um público pré selecionado e maior, o que aumentaria suas chances de vendas.

Assim sendo, selecionei 7 fontes que podem trazer, quando bem exploradas (Saiba Mais), mais tráfego e audiência para o seu negócio. São eles:

  1. Facebook ads.
  2. Google ads.
  3. You tube.
  4. Instagram.
  5. Taboola.
  6. WhatsApp.
  7. Eventos presenciais.

Considerações finais

Como disse, há muitas possibilidades de se fazer marketing digital de modo a aumentar as vendas dos seus produtos e serviços.

Logo, surgi a necessidade de saber por onde começar, de seguir um passo a passo, um método. Caso seja o seu interesse em alavancar suas vendas ou empreender no marketing digital, esse material (Ebook Gratuito) poderá lhe ajudar ainda mais nessa jornada.

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